top of page
  • Foto do escritoraamarte

Marcelo Leite realiza residência artística em Pindoretama


O flautista Marcelo Leite realizará neste sábado, na Escola de Música de Pindoretama, uma residência artística voltada para músicos que tocam instrumentos de madeira como flautas e clarinetas.


Na ocasião o flautista cearense estará acompanhado do Grupo Sons Transversais do IFCE – Campus Fortaleza, que também participará da residência em Pindoretama. O foco da atividade pedagógica será a prática didática coletiva para instrumentos de sopro apresentada por Marcelo Leite em livro recém publicado: Sons Transversais –

Arranjos Didáticos para Grupo de Flautas Transversais.


Em seu livro Marcelo Leite apresenta arranjos de música brasileira para grupo de flautas transversais, material este que também pode ser utilizado para atividades pedagógicas com os demais instrumentistas de sopro. Os arranjos contemplam estilos brasileiros como samba, frevo, maracatu, choro e baião, e todas as composições são de autoria do instrumentista residente. Em março deste ano o livro será lançado pelo autor em Portugal, nas Universidades de Aveiro e do Porto, bem como no II Lille Choro Festival, na França.


A atividade conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Ceará, Enel, Prefeitura de Pindoretama e Unesco.


Serviço: Sons Transversais – Residência artística com Marcelo Leite

Loca: Escola de Música de Pindoretama

Data: 23 de Fevereiro

Horário: 9h às 12h

Programação Gratuita

54 visualizações0 comentário
bottom of page