top of page
  • Foto do escritoraamarte

Escola de Música de Pindoretama recebe residências artísticas

Atualizado: 11 de out. de 2018


O projeto Escola de Música de Pindoretama, desenvolvido pela AAMARTE em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará, recebeu neste mês de setembro os músicos Marcelo Leite (flauta), Romulo Santiago (trombone), Giltácio Santos (Clarineta) e Luizinho Duarte (bateria e percussão) para residências artísticas com os jovens músicos de Pindoretama.


Durante as residências artísticas os músicos convidados ministram oficinas para os estudantes da escola de música, o que possibilitou uma troca de experiência entre músicos iniciantes e grandes nomes da música estadual. Além de poder estudar com músicos profissionais, os meninos de Pindoretama também tocaram junto com seus professores.


Para Thalya, flautista da Orquestra de Sopros de Pindoretama, “participar dessa experiência com o flautista Marcelo Leite foi muito importante, não dá nem para descrever a emoção”, afirmou a musicista, que tem 15 anos de idade.


Marcelo Leite, flautista e pedagogo, com vasta experiência em música brasileira e educação musical, elogiou os músicos de Pindoretama e ficou bastante impressionado com o desempenho dos músico durante a sua residência.


Em novembro próximo será a vez do maestro Craig Fuchs, da Pittsburg State Univesity, Estados Unidos, que realizará ensaios e concertos com a Orquestra de Sopros de Pindoretama.

27 visualizações0 comentário
bottom of page